Os sabores de 2013

wpid-20130916_153055_Anne.jpg

Dentre muitas coisas, esse ano foi um ano cheio de sabores e de descobertas quanto à minha alimentação. Nesse ano aumentei as aventuras com a cozinha e as panelas. Explorei um monte de novos sabores. Arrisquei um bocado com um monte de receitas.

Brinquei de alquimista substituindo ingredientes “sujinhos” por outros “limpinhos”. Fiz receita doce. Fiz receita salgada. Fiz receita que não prestou pra nada. Usei os amigos de cobaia. Cozinhei e criei receitas para estimular minha mãe na mudança de hábitos dela. Cozinhei e criei receitas para estimular a minha própria mudança de hábitos.

wpid-20130807_112600_Anne.jpg

Esse foi um ano de muitas descobertas pessoais, de algumas consolidações e reafirmações. Briguei com minhas noções de certo e errado quando o assunto é comer (e certo e errado em outros departamentos da vida também). Comi uns 80% direitinho e baldeei nos outros 20% do ano. Testei até onde vão alguns limites. Questionei minhas escolhas por vezes repetidas. Porque no fim das contas eu descobri que não é uma dieta, não é apenas a lista do supermercado que muda, não é deixar de comer açúcar. No fim das contas (ou no começo, dependendo da perspectiva), é uma questão de mudança de estilo de vida.

E o blog entrou nisso tudo de uma maneira incrível. Quando criei o blog, tinha uma certa vergoninha de partilhar as coisas, divulgava pouco. Só que aos poucos fui percebendo o quanto havia de troca e potencial de melhorias. Cada comentário, cada pergunta, cada receita. Tudo começou a ser algo bem importante para tornar o que eu estava fazendo ainda mais legal, para que pesquisasse melhor as informações, me esmerasse mais nas fotografias. O blog me ajudou num período realmente difícil da minha vida neste ano. Um período em que perceber que eu fazia algo de que as pessoas gostavam, que eu era boa em algo, poxa, como isso me motivou. Meu muito obrigada!

wpid-20130807_121805_Anne.jpg

No último trimestre do ano, com a falta de internet em casa, as coisas ficaram mais lentas por aqui, apareceram menos receitas. Mas tenho tantos planos pra minha cozinha nova, pra o blog, para os sabores e novidades que vão surgir em 2014 🙂

Espero poder contar com vocês que passam sempre aqui no Pra Lamber os Dedos! Sugiram receitas, ingredientes, sabores. Comentem. Perguntem. Interajam 🙂 Vocês fazem com que esse espaço seja um momento bem especial no meu cotidiano, com que eu fique pensando em receitas legais e leve o caderninho pro lado do fogão, pra não deixar escapar nada das receitas.

Que o ano novo de vocês seja bem lindo e delicioso, que possamos saborear cada pedacinho 🙂

Beijos!

Georgia Cruz

2 comentários sobre “Os sabores de 2013

  1. Georgia, um 2014 bem gostoso pra você e espero que se inspire bastante pois seu blog faz um bem danado para quem está aqui do outro lado da bancada de sua cozinha, só esperando coisas bacanas e inspirando nosso lado de mestre cuca! O que o blog faz pra você também faz conosco, como uma refeição, onde todos os sabores são compartilhados à mesa. E nessa sua sopa de letrinhas, wrap de palavras, bolo de frases, a gente sempre sai lambendo os dedos. Parabéns e muito obrigado. E que venha 2014 porque eu to com fome!

    • Luiz, muito obrigada pelas palavras doces 🙂 Muito bom saber que as coisinhas aqui do blog conquistaram leitores tão legais quanto você 🙂 E pode aguardar que o cardápio para 2014 vai vir bem gostoso!! Ótimo 2014 para todos nós! Que a gente deguste tudo plenamente!

Deixe um comentário

