A cozinha de uma casa

image

Nesse fim de semana fiz a mudança de apartamento e já sentindo a falta, mesmo que temporária, que a cozinha faz na minha vida. Em todo esse período pré-mudança, o que sempre me perguntavam era: mas e o fogão? Já tem geladeira? Como você vai fazer? A preocupação era uma só: com a cozinha. Ninguém queria saber de cama, de mesa, guarda-roupas… E eu também não queria, pensava apenas em como faria para manter a alimentação regular, com uma certa qualidade sem contar com a cozinha.
image

Claro, sempre existe delivery e até recorri a ele (Sunomono <3), mas delivery custa caro e não tem a qualidade que gosto de manter na alimentação. A sorte foi que passei a ser vizinha de prédio de um amigo, que juntamente com a sua família me adotou nesse período de entressafra. Foi a salvação da lavoura!
image

Quando comecei a planejar trocar de apartamento, saindo de um apartamento completamente mobiliado para um inteiramente sem mobília, o primeiro pensamento foi: como vou fazer para ter fogão e geladeira? Saí fazendo um inventário de todos os meus pertences e descobri que o que mais tenho são itens de cozinha, mas eletrodomésticos não entrava nessa lista – salvo pelo hand mixer e um mini-mergulhão, não dispunha de mais nada que pudesse servir ao propósito estrutural da cozinha e do armazenamento de alimentos. Nesse 1 ano e meio de moradia autônoma, consegui acumular uns tantos tupperwares, alguns ramequins, um refratário pequeno, copinhos de requeijão e muitas forminhas de cupcakes 🙂 Um inventário de mobiliário que diz muito a meu respeito.

image

A casa ainda está vazia, sem quase nada dentro, mas foi só começar a pensar no momento em que os móveis iam chegar e saber que a cozinha vai ganhar vida, preu ter certeza de que a casa ganhará vida junto com ela. Hoje o fogão e a geladeira (emprestados! Obrigada, Alice!) chegaram e assim que o caos de caixas e reformas tiver dado uma serenada, voltamos com a nossa programação normal de receitinhas. Por enquanto, alguns posts de amigos meus talentosos de cozinha vão aparecer por aqui =)

Ah, e as fotos são do primeiro almocinho na casa nova. Toalha de mesa improvisada com lenço indiano, louça nova presente do Marcos e os gatinhos de sal e pimenta que eu encontrei por uma dessas lojinhas do cais de Santa Rita =) E de cardápio: sunomono de salmão e misto, direto do delivery mais próximo de casa.

Anúncios

2 comentários sobre “A cozinha de uma casa

  1. Poxa, bem sei como eh isso. A cada dia descubro coisas que não se pode viver sem, como escorredor de pratos e faca para cortar legumes! E se precisar de ajuda, pode contar com seu humilde colega arquiteto pra dar bem muito pitaco nas cores das paredes! Bjao e boa morada nova.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s