Salmão de Forno

image

Felicidade de bolsista de pós-graduação é ter promoção de produtos bons no supermercado. Você chega a se emocionar, percebendo que mesmo com a graninha curta da bolsa vai conseguir levar melhores ingredientes para casa 🙂 Essa semana a felicidade veio por acaso.

Não costumo passar pela seção de peixes, tanto por não ser lá das maiores fãs de pescados e também porque em geral o custo é significativo para um uso menor nas receitas. Quando fui fazer compras esses dias, no entanto, a fila estava tão grande que meu lugar estava justamente nas geladeiras de peixes. Foi aí que a felicidade veio: salmão de promoção!!! E quando falo de promoção, é realmente de promoção, com 1kg de postas por R$15,00. Quase natal antecipado, não é mesmo? Daí, depois do salmão comprado, hora de pensar como prepará-lo.

image

O salmão é um peixe rico em gorduras do bem e que tem uma pele gostosa e firme, o que faz com que você possa aproveitá-la para comer. Pensando nisso, fui de receitinhas de forno. Abaixo vai diquinha dos temperos do salmão e do molhinho que fiz para acompanhar.

Salmão de Forno

Ingredientes:

4 postas de salmão

Suco de 1 limão

2 dentes de alho picados

Sal

Pimenta

Alecrim

Modo de Fazer:

1. Numa vasilha, misture misture o suco do limão, o alho picado, sal, pimenta e alecrim a seu gosto.

2. Espalhe a mistura nas postas de salmão e deixe apurar o tempero por uns 15 ou 20 minutinhos.

3. Numa assadeira, coloque papel manteiga e disponha as postas do peixe.

4. Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos. Vire as postas para que assem do outro lado e deixe por mais 10 minutinhos.

5. Apague o forno e sirva!

6. Você pode acompanhar com um molho feito de 3 colheres de requeijão + páprica picante + pimenta do reino + gengibre e gotas de limão. Misturar tudo e aproveitar 🙂

image

Dicas Pra Lamber os Dedos:

1. Como o salmão já é um peixe de carne naturalmente saborosa, optei por esse tempero leve e com alecrim, porque adoro. Se você preferir, pode usar as ervas de seu gosto.

2. Você pode aproveitar o suco dos temperos e levar pra assar com ele ou ir regando enquanto assa, assim vai pegar bem o tempero.

3. O resultado desse salmão é uma leve crostinha por fora e carne macia e suculenta por dentro, uma beleza para comer com uma saladinha ou aquele purê de legumes.

4. Você pode ainda aproveitar o salmão assado, picar em pedacinhos e usar como recheio de uma torta salgada. Pode ainda pegar os pedacinhos e saltear com cebola e mais alho ❤

5. Como o salmão já tem bastante gordura, você pode fazê-lo ainda numa frigideira anti-aderente sem nada de óleo. É só tampar e esperar a mágica acontecer. Não esqueça de manter o fogo de médio para baixo, para que ele não queime.

6. Como o salmão é um peixe rico em gorduras boas, uma das vantagens de incluí-lo na alimentação está na saciedade que ele traz. Gosto de assar no forno porque a pele fica crocantinha, delícia!

7. Se você preferir, pode substituir o molho de requeijão por um molho com mostarda. Também fica maravilhoso!

Anúncios

2 comentários sobre “Salmão de Forno

    • Luiz, vale a pena 🙂 E acho que ainda tem a promoção no Bompreço. Vale dar uma olhada no setor de congelados e pescados, se tiver algum perto da sua casa 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s