Gelatina de Hibisco

image

Ando apaixonada pelo chá de hibisco tem já um tempo. Ele é super gostosinho, suave, com um azedinho lááá no final. Além de ser uma delícia, esse chá é super amigo da cintura, graças ao seu efeito termogênico, seu auxílio na digestão e a ajuda para evitar a retenção de líquido. Em resumo: uma coisa linda de Deus! Costumo fazer 1 litro do chá, adoçar, deixo na geladeira e passo o dia tomando. Virou o mais novo amor!

image

Tem um tempo li em algum lugar que não lembro qual sobre gelatina de hibisco. Fiquei com essa informação na cabeça e a curiosidade de saber se dava certo. Nunca lembrava de comprar a gelatina sem sabor para me aventurar com essa ideia. Daí, tem um tempo comprei, mas foi passando e esquecia de fazer. Ontem fiz meu chá como sempre, mas resolvi aproveitar para transformar a curiosidade em experimento. E o resultado foi só um: DELÍCIA!
image

Gelatina de Hibisco

Ingredientes:

500 ml de água

1 colher de sopa de flores de hibisco desidratadas

1/2 pacote de gelatina em pó incolor e sem sabor

Adoçante

 

Modo de Fazer:

1. Coloque a água para ferver numa panela.

2. Quando estiver fervendo, apague o fogo e coloque as flores de hibisco e tampe. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos.

3. Enquanto isso, prepare a gelatina incolor de acordo com as instruções do envelope.

4. Adoce o chá a seu gosto.

5. Misture o chá já adoçado com a gelatina sem sabor.

6. Leve à geladeira até endurecer.

7. Prontinho 🙂

 

image

Dicas Pra Lamber os Dedos:

1. Essa gelatina fica com um gosto marcante, mas bem suave. Delícia pra comer no café da manhã ou de sobremesa.

2. Uma ideia de sobremesa com apresentação bonita e combinação deliciosa é servir com iogurte, como na foto. Eu usei iogurte natural desnatado, mas você pode usar o iogurte de sua preferência. E pra enfeitar, aproveitei petalinhas das flores que serviram pra infusão do chá.

3. Você pode ainda bater a gelatina e o iogurte e levar na geladeira para adquirir consistência de flan.

4. Essa gelatina é de hibisco, mas você pode seguir a lógica da receita e fazer com o chá de sua preferência. Tenho certeza que com chá de amoras ou frutas vermelhas também deve ficar ótimo.

5. Gelatina faz super bem para pele, cabelos e unhas, além de ser uma ótima opção de sobremesa para se ter sempre pronta na geladeira. Praquelas horas em que a gente quer comer um docinho, mas não quer deixar o projeto biquini de lacinhos de lado =)

6. Essa ideia é mais uma daquelas “sem açúcar e com afeto”, ou seja, super funciona de fazer e servir para os amigos, pro boyzinho ou pra boyzinha, para a mãe da gente ❤

7. Já disse que ficou muito boa? 🙂

8. Ah, eu compro as flores desidratadas pro chá de hibisco numa loja de produtos naturais lá no centro. Compro 100g por R$ 2,50 e rende muuuuuuuuiito chá 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s