Mini-pizzas práticas

mini-pizzas-praticas

Tem dias em que bate aquela larica de pizza. Vocês também são assim? Já comentei no post do Dia da Pizza que amo pizza e a filosofia daqui de casa, pegando emprestadas as palavra do meu amigo Marcos, é que “pizza ruim é não ter pizza”.  Quando a larica vem, você pensa que poderia ligar na pizzaria da esquina e encomendar uma, mas cadê dinheiro? É, amiguinhos, com dinheiro contado e orçamento curto, a gente tem que usar de expedientes outros para matar os desejos.

A receita de hoje está mais pruma dica do que pruma receita propriamente falando. Tem umas semanas, eu estava muito desejando uma pizza e fui passando pelo supermercado em busca de pão folha, pra fazer uma pizza prática, mas com massa mais leve. De repente, um enorme disclaimer me chamou atenção. Aqueles eram números mágicos e suaves para os meus olhos. Eles diziam em vermelho “R$0,98”! Eu nem sabia o que era, mas já estava emocionada, porque, vamos combinar, meu povo, o que hoje custa R$0,98? Acho que nem mais a esfiha do habib’s sai por esse valor. #exagerada
image

Quando me aproximei daquela miríade econômica, vi que se tratavam de massinhas prontas pra pastel, daquelas pequenas, sabem? Olhei inicialmente e desanimei. Continuei na missão de ir comprar o pão folha, que estava do lado das massinhas. Depois, resolvi voltar e dar aquele confere na tabela de calorias. Sabe a surpresa? As massinhas, duas unidades delas, sem serem light nem nada tinham a mesma taxa de calorias, carboidratos e gorduras de um pão folha que se promove como light. A diferença é que um pacote com umas 20 massinhas custava R$0,98 e um pacote com 10 pães folha custava R$4,98. Do the math 😀

Eu posso comer como porção de carboidrato no jantar 1 pão folha desses com algumas opções de recheio. Então, duas massinha com as mesmas opções de recheio dariam no mesmo, certo? Lógico que nesse dia a janta aqui em casa foi mini-pizza! 😀 E como hoje é sexta e na maioria das bodegas, mercadinhos e cercanias vende dessas massinhas, resolvi trazer a dica pra vocês variarem e ainda comerem PIZZA 😀 (Sim, pizza me deixa bem feliz, percebam pela quantidade de emoticons) Vamos à receita feat. pulo do gato 😀 As quantidades rendem duas mini-pizzas, mas você pode multiplicar para o quanto quiser.

image

Mini-Pizzas Práticas com Massinhas de Pastel

Ingredientes:

2 disco de massinha de pastel

1 fatia de queijo muçarela

1/4 de linguiça fininha

Molho de tomate

Orégano

Modo de Fazer:

1. Em uma frigideira anti-aderente sem óleo nem nada, aqueça as massinhas só para que assem um pouquinho (porque elas vem cruas).

2. Espalhe a quantidade que desejar de molho de tomate em cada uma das massinhas.

3. Parta a fatia de queijo ao meio e coloque uma metade em cada massinha. Você pode ainda picar o queijo, se preferir e distribuir os pedaços picadinhos pela massa com molho de tomate.

4. Corte a linguiça em rodelas fininhas.

5. Polvilhe orégano por cima.

6. Coloque as mini-pizzas numa forma ou assadeira e leve ao forno até que o queijo esteja bem derretido. Isso também significa que a linguiça terá assado. No meu forno, isso significou uns 10 minutos, porque ele já estava pré-aquecido.

7. Retire do forno e coma 🙂

Dicas Pra Lamber os Dedos:

1. Mesmo sem ser em promoção, o preço dessa massinha varia de R$1,50 a R$3,00. E os pacotes tem entre 15 e 20 massinhas dessas.

2. Eu amei muito essa mini-pizza, além do quê, ela dispensa garfos. É uma ótima opção pra servir numa festa, chamar uns amigos e fazer a linha de comidinhas de moda, a tal finger food.

3. Se você quiser, pode derreter o queijo no microondas. Bastam uns 30 ou 45 segundos, a depender da potência do seu micro.

4. O recheio pode variar de acordo com seu gosto e o que você dispõe na geladeira. Como pizza de calabresa é a minha pizza preferida pra vida, em geral vocês me verão fazendo os recheios delas 😀

5. Uso da linguiça fininha porque ela é defumada, dura mais na geladeira e dá pra controlar melhor as porções. Além do custo benefício do pacote compensar mais.

6. Pra acompanhar, nesse dia fiz suco de abacaxi beeem gelado 😀

7. Por cima da pizza, você pode jogar ainda manjericão e até cortar uns tomatinhos cerejas se tiver. Assim o conceito mini permanece 🙂

8. Na foto, coloquei as mini-massas do lado do pão folha, pra que vocês vejam que não perde em nada em tamanho. Aliás, não sei vocês, mas meu cérebro adora fartura e falou em comer 2 ao invés 1 coisa, eu já me animo muito 🙂

Deixe um comentário

