Wrap de Aveia

Como eu já falei no post sobre variações para o café da manhã, eu tenho procurado alimentos que sejam opções saudáveis e gostosas (essa parte é mesmo bem importante no meu conceito) para substituir pelo pãozinho do café da manhã. Passeando por essa internet de meu Deus, um dia encontrei em algum lugar, que eu nem me lembro mais, alguém falando de um wrap de aveia. Na mesma hora veio aquela luzinha na cabeça e a curiosidade de testar a receita.

Já usava, eventualmente, a aveia no iogurte, na fruta ou em forma de mingau, porque aveia é um negócio tudo de bom. Riquíssima em fibras, dá aquela auxiliada esperta na digestão, ajuda à estabilizar os níveis de colesterol, além do fator saciedade. Comer aveia é sinônimo de barriguinha cheia por mais tempo. Além disso, ele é um carboidrato complexo, o que faz com que a liberação de açúcar no sangue seja mais lenta, evitando picos de glicemia. Por todas essas coisas, vale super a pena incluir aveia na alimentação.

A receitinha de hoje é levinha, fácil de fazer, a ponto de você ficar se perguntando como não havia pensado nisso antes 🙂

Wrap de Aveia

Ingredientes:

2 colheres de sopa de farinha de aveia

3 colheres de sopa de água morna

Modo de Fazer:

1. Numa vasilha, coloque a farinha de aveia.

2. Acrescente a água morna.

3. Mistura com a mão ou a colher até formar uma massa.

4. Faça uma bolinha com as mãos.

5. Abra a massa bem bem fininha com o rolo de macarrão (ou uma garrafa).

6. Passe na frigideira anti-aderente só pra secar a água e pronto.

 

Dicas Pra Lamber os Dedos:

1. Essa receita rende um wrap mais ou menos do tamanho de um rap 10.

2. Não deixe secar muito na frigideira, senão endurece e você não vai conseguir enrolar o recheio nele. Vai ficar craquelê 😛

3. Como recheio, eu usei requeijão e peito de peru. Ficou muito bom 🙂

4. Para fazer vários wrap, é só multiplicar a receita. Mesmo pronta essa massa pode ser guardada na geladeira. Quando guardei, eu assei primeiro, depois coloquei numa vasilha e no dia seguinte só aqueci. Acho que ela resiste uns dois dias na geladeira. Assim, dá pra fazer para vários dias e já deixar pronta.

5. Se você quiser, pode quadruplicar a receita e transformar numa base para pizza. Basta que você deixe a massa um pouco mais grossa quando abrir. É uma boa opção de receita para dois 🙂

6. Ah, se quiser, pode colocar um pouquinho de sal na massa, mas eu nem coloquei, porque a aveia já tem um gostinho bom e o recheio de peito de peru e requeijão já fica salgadinho na medida.

7. Outra opção de recheio é queijo coalho ou franguinho desfiado.

4 comentários sobre “Wrap de Aveia

  1. Georgia, após passar 15 minutos brigando com a massa, tentando desgrudar de tudo que se aproximava dela: garfo, mão, dedos, tábua… desisti. Fica grudenta assim mesmo?

    • Não deveria ficar não, Luiz, ela só fica grudenta se colocar água demais. Ela fica até bem sequinha. Tenta fazer novamente colocando a água aos poucos e usa um saquinho daqueles de freezer pra te ajudar na hora de abrir a massa, pra não grudar no rolo. Depois me diz se deu certo =)

Deixe um comentário

